Comentário de uma fã do Esteban.

Dia: 26 de janeiro de 2011

Acontecimento: Shows da banda Bon Vivant, Write Love e Esteban – Projeto solo do Rodrigo Tavares.

Como os shows estavam previstos para começarem às quatro da tarde e o principal que queríamos ver estava com hora marcada para as seis não ia fazer mal chegar na hora da primeira apresentação para evitar pegar fila chegando pontualmente as quatro, mas meus caros ficamos aproximadamente duas horas na fila, pois a entrada só foi liberada de 17:50. E eu garanto que ficar esse tempo todo na fila em uma tarde ensolarada no Recife, na beira da Av. Conselheiro Aguiar, não é uma boa idéia. Não nego que foi uma bela prévia do inferno com o sol na cara e em pé. E olha que a produtora afirmava que não haveria atrasos. Aham.

Assim que entramos a banda Bon Vivant estava preparando o palco para o seu show. O vocalista logo que começou a apresentação explicando aos que não a conheciam que eram daqui e havia certo tempo que não apresentavam em Recife e que estariam acompanhando o Esteban aqui e em Fortaleza. Começando com uma entrada explosiva e foi um baile regado de solos espetaculares. Posso também afirmar que souberam lidar com um público que não era seu, coisa difícil de encontrar. O som era dançante e fazia as pessoas balançarem. E para aumentar o respeito que ganharam de mim fizeram um cover do The Strokes. E o vocalista com dúvidas se a plateia conheciam, mas o baixista tomou o microfone e falou “Se vocês não souberem estão fudidos”, verdade. Mas essa bela apresentação teve um problema o som que saia dos instrumentos abafava o dos vocais e que em certos momentos tornavas se inaudível.

Troca de banda

O show da Write Love já começou com problemas, os mesmo que a apresentação da Bon Vivant, mas sendo piores. Os vocais estavam praticamente inexistentes e isso fez com que o vocalista se estressasse, após a primeira música pararam para ajeitar ou pelo menos tentar uma melhor maneira para cantar. A Write Love estava bem ensaiada, pois o vocalista parecia dançar junto com as batidas que a banda fazia logo em seguida o microfone do Damásio pifou. E a melhor expressão que melhor adequava ao vocalista é puto da vida. Para piorar um pouquinho mais o show teve que ser cortado devido ao excesso de atrasos que o evento teve para começar sem contar que a The Pub reabriria em seguida ao show do Esteban.  E por incrível que pareça depois disso o vocalista relaxou e tocou as duas músicas finais em clima de diversão. Write Love terminou com a música “Acabou” não negarei que fiquei feliz porque acabou mesmo.

Troca de banda

Foi no meio da música final que vi o Márcio Sujeira e o Guerra da – antiga – Terceira Edição (3E) . O Guerra havia passado por mim antes na fila, mas me faltou ‘cara de pau’ para poder falar que ele não podia terminar com a 3E antes d’eu ter assistido um show deles.

O Show do Esteban.

Antes mesmo de entrar o Esteban era ovacionado, a banda que o acompanha já estava apostos só faltava o Mestre. Quando ele entrou o público foi ao delírio. Creio que ele deve ter levado um susto por grande maioria – quase todos – serem adolescentes com boa parte tendo a metade de sua idade, porém o impacto maior foi quando ele começou a tocar a primeira música, e nós começamos a cantar em coro. Em uníssono, sendo essa a realidade de quase todo o show.  Logo no começo do baile o Tavares agradeceu dizendo que recepção como aquela era difícil de ver falou que a vinda dele para cá já devia ter acontecido. Jura Esteban?  E eu que nem imaginava esse show aqui, e que tive a honra de participar.

O Gaúcho intuitivamente ou não tinha o controle sobre os seus fãs sabendo ponderar momentos de ebulição e entusiasmo frenético com paradas ou nos calava apenas para escutá-lo como na música ‘Se’ com exceções de uns fãs surtados e gaiatos, nada que abalasse sua apresentação.

Tavares chegou ao meio do show a soltar um “Estou apavorado”, mas seria pelo nosso coro? Só o próprio para responder.

Antes de cantar a música ‘Sua Canção’ a qual a Gloria gravou, o Tavares comenta como da amizade com eles e como é com saber que tem banda que faz rock no Brasil e pediu uma salva de palmas para a Gloria. Nem é necessário comentar que a banda foi ovacionada por todos e pelo próprio Tavares.

Quando o Rodrigo fez cover de Engenheiros do Hawaii na música ‘Piano Bar’ e foi acompanhada com o nosso coro.

Ele soube usar e abusar da interatividade com o publico. E na musica ‘Sophia’ fez com que nós brincássemos com ela cantando sua continuação.

Ele: – O seu nome era… Nós: – Sophia

Ele: Mas era só uma… Nós: – Guria

Um dos momentos mais marcantes do show é quando a banda sai e só fica ele e o piano. É inefável.

Foram cerca de uma hora e quarenta minutos de show, onde ele brincou com o sotaque pernambucano e dava sorrisos soltos no meio da apresentação. Agora Esteban trate de não deixar seus fãs órfãos por muito tempo de uma boa cultura, compreende mermão?

@carolina_wtf

Anúncios

4 Responses to “Comentário de uma fã do Esteban.”


  1. 1 Bruna 28/01/2011 às 5:12 pm

    Sou de Fortaleza e vi o show do Esteban ontem, também com a participação da Bon Vivant. Achei os caras fodasticos! Mas, só te corrigindo, não foi o primeiro show do Esteban no NE, ele já tinha feito um aqui janeiro passado :D

    • 2 Maria Carolina 29/01/2011 às 10:29 am

      Eu já conhecia o som da Bon Vivant, mas ao vivo foram fodas.

      E o erro já foi corrigido, desculpa.


  1. 1 Tweets that mention Comentário de uma fã do Esteban. « Vida Jev -- Topsy.com Trackback em 28/01/2011 às 4:12 pm
  2. 2 American Sniper Télécharger Trackback em 08/10/2014 às 6:48 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




janeiro 2011
S T Q Q S S D
« dez   maio »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Visitas

  • 63,590 pessoas com calor